Já sabemos que o inverno no hemisfério sul acontece durante o período dos meses de junho a agosto. Para o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, aqueles que gostam da estação e querem aproveitar o frio para curtir uma viagem tranquila, há alguns destinos nacionais e internacionais que são excelentes para se conhecer durante a estação.
Assim, mesmo que o Brasil seja conhecido mundialmente por praias, calor e sol, nosso país também tem muitas opções maravilhosas para os amantes do frio. Da mesma forma, os países vizinhos também contam com lugares incríveis onde é possível conhecer e brincar na neve. Bora lá? Acompanhe a leitura para saber mais.
A incrível Gramado – RS
Eloizo Gomes Afonso Durães comenta que a região sul é uma das mais conhecidas quando o assunto é inverno. A cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes e conta com uma comunidade bastante acolhedora e hospitaleira. A cidade, apesar de pequena, possui estrutura para receber milhões de turistas. As principais atrações da cidade no inverno são:
- Avenida Borges Medeiros
- Mini mundo
- Reino do Chocolate
- Parque do Caracol
- Parque temático Snowland
- Rua Coberta
- Igreja Matriz São Pedro Apóstolo
O friozinho de Monte Verde – MG
Uma cidade na Serra da Mantiqueira e que deve entrar na sua lista de lugares para visitar no inverno, é Monte Verde, no extremo sul de Minas Gerais. Por conta da localização geográfica, a cidade apresenta temperaturas médias e frias o ano todo. Além disso, é um lugar incrível para os mais aventureiros, para fazer trilhas e aventuras e também curtir o frio em atrações mais tranquilas. Confira as principais atrações da cidade:
- Galerias Suíça e Celeiro
- Chocolateria Gressoney
- Pedra Redonda
- Escola Mineira de Falcoaria
- Pico Selado
- Pedra Partida
- Igreja de São Francisco de Assis
- Máquina a vapor
- Trilha do Pinheiro Velho
- Orquidário
- Parque Verner Grinberg
Confira, a seguir, os destinos internacionais:
Neve em Bariloche – Argentina
Eloizo Gomes Afonso Durães comenta que a famosa cidade de Bariloche fica na fronteira da Argentina com o Chile. É um destino que conta com paisagens maravilhosas e muitos momentos divertidos na neve. Outro ponto que faz de Bariloche uma das melhores opções para viagens no inverno, é o fato de não precisar de passaporte e não ter um custo muito alto. Caso escolha esse destino, é importante estar preparado porque as temperaturas são bem frias e chegam a abaixo de zero com frequência. Algumas atrações de Bariloche são:
- Cerro Catedral
- Villa la Angostura
- Cerro Tronador
- Glaciar Negro
- Cerro Campanário
- Circuito Chico
- Catedral de Bariloche
- Centro Cívico
- Cerro Otto
- Galeria Del Sol
- Museu do chocolate
- Piedras Blancas
- Parque Nacional Nahuel Huapi
Quase um inverno Europeu em Santiago – Chile
Por último e não menos interessante, Chile é um dos destinos mais certeiros para conhecer no inverno da América do Sul, tanto pela Cordilheira dos Andes, quanto pelas vinícolas da região, já que o país é um dos mais conhecidos quando o assunto é produção de vinho. Algumas das principais vinícolas para se conhecer próximo à região de Santiago, são:
- Concha y Toro
- Cousiño Macul
- Santa Carolina
- Santa Rita
- Aquitânia
- Viu Manent
- Emiliana
Assim, como podemos observar, a América do Sul oferece destinos incríveis e muito interessantes para os viajantes na época do inverno. Não deixe de se programar e planejar uma viagem durante esse período para aproveitar os bons momentos que só o inverno consegue proporcionar.